Equipa Dessoude
Quase tão grande como as formações oficiais
A equipa liderada por André Dessoude é uma das maiores presentes no Lisboa-Dakar 2007.
No entanto, dentro da estrutura é possível dividir a mesma em duas sub-equipas, num total de 60 pessoas.
Assim, a formação de Saint-Lô parte para a próxima edição do rali com dois «pontas-de-lança», Miguel Barbosa e Yvan Muller, que vão guiar as duas Navara , versão 2005, disponíveis e que são assistidos por seis mecânicos e dois engenheiros, sendo que em termos de camiões de apoio, a equipa destinou um T4, de assistência rápida, e um T5, de maiores dimensões e que transporta a maior quantidade do material.
À parte destes dois carros, o Team Dessoude inscreve, ainda, quatro Nissan Pathfinder, sendo que dois são da categoria T1, enquanto os outros dois são T2.
Um destes carros será guiado por Madalena Antas, a segunda piloto portuguesa da equipa.
Para Miguel Barbosa, a razão para escolher a estrutura francesa é, além dos bons resultados alcançados na última edição, quando já foi integrado na equipa Dessoude, o facto da «equipa ter uma boa logística. Há pessoas suficientes para dar apoio, há bastante material nos camiões e ainda há os camiões de assistência rápida».
Isso permite ao piloto «chegar ao final da etapa e não ter que se preocupar com os pequenos problemas que podem acontecer quando se participa numa maratona».
Publicação: Autohoje,Automagazine,Motociclismo
Quase tão grande como as formações oficiais
A equipa liderada por André Dessoude é uma das maiores presentes no Lisboa-Dakar 2007.
No entanto, dentro da estrutura é possível dividir a mesma em duas sub-equipas, num total de 60 pessoas.
Assim, a formação de Saint-Lô parte para a próxima edição do rali com dois «pontas-de-lança», Miguel Barbosa e Yvan Muller, que vão guiar as duas Navara , versão 2005, disponíveis e que são assistidos por seis mecânicos e dois engenheiros, sendo que em termos de camiões de apoio, a equipa destinou um T4, de assistência rápida, e um T5, de maiores dimensões e que transporta a maior quantidade do material.
À parte destes dois carros, o Team Dessoude inscreve, ainda, quatro Nissan Pathfinder, sendo que dois são da categoria T1, enquanto os outros dois são T2.
Um destes carros será guiado por Madalena Antas, a segunda piloto portuguesa da equipa.
Para Miguel Barbosa, a razão para escolher a estrutura francesa é, além dos bons resultados alcançados na última edição, quando já foi integrado na equipa Dessoude, o facto da «equipa ter uma boa logística. Há pessoas suficientes para dar apoio, há bastante material nos camiões e ainda há os camiões de assistência rápida».
Isso permite ao piloto «chegar ao final da etapa e não ter que se preocupar com os pequenos problemas que podem acontecer quando se participa numa maratona».
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