Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

dezembro 30, 2006


Jornalistas passaram a navegadores de Rodrigo Amaral

Rodrigo Amaral e o seu irmão Duarte continuam a percorrer o país com o Bowler Wildcat que marca a estreia do ex-campeão nacional de TT em duas rodas, nos automóveis. Depois de ter estado no Norte de Portugal (El Corte Inglés e Faculdade de Economia do Porto), a dupla da Sical Challenge Team rumou a Sul, onde proporcionou a alguns jornalistas a oportunidade de sentirem as emoções de serem conduzidos num carro 4x4 participante na grande aventura do Lisboa-Dakar.Foi na lindíssima Serra de Sintra que a Sical Challenge Team encontrou uma pista (na Quinta da Penha Longa Norte) capaz de simular os sinuosos percursos do Lisboa-Dakar de 2007. Para o ajudar nesta missão, o piloto português “despediu” o seu irmão e companheiro de equipa, recrutando para o lugar de navegador alguns jornalistas que irão fazer a cobertura da mais importante prova de TT do Mundo.Foi uma jornada de confraternização, na qual os “aprendizes a co-piloto” tiveram ocasião de experimentar e sentir as capacidades do Bowler WildCat 200 em terrenos de difícil condução, com muita terra e pedras. "Esta iniciativa foi criada com o intuito de permitir que os jornalistas que seguem o Dakar tenham uma outra visão da prova, que possam ver e sentir o que nós passamos dentro do carro, sentindo a adrenalina e emoção diferentes do que estão habituados, quando escrevem sobre o Dakar”, referiu Rodrigo Amaral.“Em moto era mais difícil proporcionar um acontecimento deste tipo, pelo que estou muito satisfeito de ter podido realizar esta acção, retribuindo ao mesmo tempo o apoio muito importante que a imprensa nacional me tem dado”, acrescentou Rodrigo Amaral, um piloto que no ano passado alinhou à partida para a edição de 2006 em moto, e que devido a um acidente mais grave não conseguiu chegar ao final.Agora, para este ano, Rodrigo Amaral aposta num carro que já deu provas de que tem capacidades para enfrentar as dificuldades das pistas do norte de África, afinal bem diferentes do traçado "para principiantes" em que o piloto deu conta das suas performances em Sintra. Há que referir, no entanto, que apesar do cariz lúdico e social do evento, Rodrigo Amaral não facilitou na condução, aproveitando para obter mais feed-back de um carro ao qual ainda está a habituar-se.“Obviamente que também utilizei este co-drive para habituar-me um pouco mais ao Bowler, uma vez que todos os procedimentos de condução são diferentes ao que estava habituado quando participava no Dakar de moto”, disse. O Lisboa-Dakar tem início no dia 6 de Janeiro e Rodrigo Amaral mostra-se confiante nesta sua primeira participação em quatro rodas: “Já se sente alguma expectativa e claro que estou desejoso que a prova tenha início. Acredito que podemos ser competitivos e chegar a Dakar. É esse o nosso maior objectivo”.Refira-se, em jeito de nota de rodapé, a importância do apoio da Nestlé, neste caso através da Sical, marca de café que uma vez mais, e a exemplo do que aconteceu no ano passado, volta a apostar no Euromilhões Lisboa-Dakar para levar mais longe o nome desta marca de café.
Publicação: Lusomotores

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial