Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

abril 16, 2007

Hélder Rodrigues o herói luso
Como dizia Paulo Marques ainda durante a prova, "quando os nossos motards tiverem condições iguais aos dos oficiais, vão lutar pelas vitórias".

Proféticas palavras de um dos portugueses que mais se distinguiu na prova, com uma vitória em etapa e vitórias na classe maratona.

Hélder Rodrigues entrou na galeria dos famosos em 2006 com um excelente nono lugar em ano de estreia.

Para 2007 partiu com alguns objectivos bem ambiciosos.

Ser o melhor da Yamaha, melhor na classe SP450 e ficar nos cinco primeiros.

Poucos pilotos se podem gabar de conseguirem na segunda participação na grande maratona um feito destes.
Foi conseguido por um português, até há alguns tempos não tão conhecido dos portugueses.

Na edição deste ano, com o limite de velocidade das motas a ser "levantado", as mais rápidas KTM ganhavam claramente em velocidade de ponta, fazendo Rodrigues perder na generalidade do percurso, que contrariamente ao previsto, era menos técnico, portanto, menos ao jeito de Hélder Rodrigues.

Fique com as declarações do nosso grande campeão do Dakar 2007.

"Estou muito contente com o este meu resultado. Cumpri todos os objectivos que tinha para este Dakar. Fiz uma corrida muito inteligente, rolando sempre forte sem cometer erros, poupando sempre que possível a mecânica da mota, pois um simples percalço podia comprometer a corrida e os objectivos que tinha traça no início.
Fiz 5º lugar da classificação geral,
1º da classe 450cm e
1º das Yamaha.
Quero também dedicar este resultado a toda a equipa que foi incansável desde Lisboa até aqui. Ao longo desta prova passa-mos por momentos muitos difíceis, mas que foram sempre resolvidos com muito profissionalismo. Agora é começar a pensar já no Dakar do próximo ano, para que possamos fazer uma prova ainda melhor."

De referir ainda, que na newsletter mundial da Yamaha, Hélder Rodrigues é mesmo apontado como a grande referência da marca na prova, fazendo passar para plano secundário, os pilotos oficiais.
Portal Radical

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial