Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

outubro 10, 2006

Piloto Cetelem aproveita para testar evoluções no Pajero

RICARDO LEAL DOS SANTOS
«TREINA» EM PORTALEGRE PARA ENFRENTAR A SOLO MAIS UM LISBOA/DAKAR

Estar entre os melhores, numa das mais apreciadas provas de todo-o-terreno em Portugal, é um dos patamares para o qual Ricardo Leal dos Santos não prescinde subir, na corrida que tem travado para alcançar os diversos sucessos desportivos da sua carreira.

Depois de ter saboreado o título de Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em Quads e de ter sido o melhor piloto a solo em automóveis, no Lisboa/Dakar 2006, quer voltar a marcar pontos. "Portalegre é sempre um grande desafio. Enfrentar a lama numa condução a solo é uma experiência nova, o que não deixa de ser aliciante, num traçado que se espera bastante emotivo e competitivo", refere o piloto, a pensar exclusivamente num treino mais intensivo.

Após alguns meses de paragem competitiva, o Mitsubishi Pajero está "mais jovem que nunca", como acentua Leal dos Santos: "O carro foi melhorado em relação à Baja de Aragón. Quero ter mais rendimento, sem colocar em causa a fiabilidade. Foi montando um novo intercooler e novos sistemas de refrigeração, que irão ser testados em Portalegre. Para tentar aproximar o meu Pajero dos outros, mais evoluídos, aligeirou-se o peso para aumentar as suas prestações. Julgo que estamos no caminho certo".

A Baja de Portalegre será por certo mais um teste importante para as aspirações de um piloto que gosta de cultivar os grandes desafios.
Publicação: JORNAL MOTOR

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial