Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

janeiro 01, 2007


Carlos Sousa admite deixar a VW para 2008 e dá favoritismo à Mitsubishi

O piloto português Carlos Sousa admitiu que a Volkswagen poderá deixar de equipar o Team Lagos para o Lisboa-Dakar2008, se os resultados obtidos na edição 2007 forem bons e a marca mantiver a sua actual postura.

"Eu e o Team Lagos temos um compromisso de dois anos, mas o nosso compromisso não está de todo fechado com a Volkswagen para o próximo ano. Esta equipa vai continuar, mas eu, por mim - e faço minhas estas palavras -, não me considero um piloto qualquer e ser cliente a cem por cento não me agrada".

O piloto português considerou que, no caso de ter uma boa prestação na próxima edição, a sua actual equipa deveria encontrar outras possibilidades para o futuro. "Ou a Volkswagen muda um pouco a sua postura, ou serei eu próprio a dizer que devemos procurar outra marca", afirmou, assegurando que o Team Lagos "não tem nenhum contrato com a Volkswagen nacional ou internacional" e é "um cliente pagador".O piloto luso admite que cabe a ele "a responsabilidade de fazer uma boa prova e mostrar que o Team Lagos deve ser tratados de outra maneira além de cliente".

"Se o programa é a dois anos, se eu comecei a fazer provas estes ano, se vou fazer o Dacar este ano e no próximo ano tenho um conjunto de quatro provas, mais sessão de treinos, de certeza que vou aparecer com outro andamento, outro ritmo e outra força no Dakar de 2008", acrescentou Sousa, sublinhando que será "o último Lisboa-Dakar e o 30º".

Por outro lado, Carlos Sousa atribuiu à Mitsubishi o favoritismo para vencer o Lisboa-Dakar2007, que parte sábado dos Jerónimos, mas considera que a Volkswagen tem argumentos para discutir o triunfo.

"A Mitsubishi parte como grande favorita, que é, pelos pilotos que tem, pela equipa técnica, pelo ADN. Quando digo ADN quero dizer que está no 'sangue'. A Mitsubishi para o todo-o-terreno não tem segredos e é sem dúvida a equipa a bater, a mais difícil de superar e a grande candidata à vitória no Dakar", disse o piloto, que espera melhorar o sétimo lugar de 2006.
Publicação: Infordesporto

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial