Ser o primeiro piloto a concluir duas edições a solo...Ricardo Leal dos Santos quer um feito ímpar no Dakar
Ricardo Leal dos Santos, o piloto do Cetelem Desert
Team que se prepara para enfrentar uma vez mais a solo o Euromilhões Lisboa-Dakar'2007, ao volante de um Mitsubishi Pajero DiD, tem como objectivo para esta jornada chegar às margens do lago Rosa, em Dakar, e desse modo ser o primeiro piloto a terminar este mítico rali africano duas vezes a solo.
A concorrência será forte, mas o jovem piloto luso, já apelidado de "lobo solitário", acredita que a experiência da última edição pode ser fundamental.
Os preparativos de Ricardo Leal dos Santos e do seu Mitsubishi Pajero DID, que alinhará com o número 358 no Euromilhões Lisboa-Dakar'2007, já estão ultimados pelo menos a julgar pelas palavras do piloto:
“Já está tudo pronto. A equipa está preparada, tanto física como psicologicamente. Além disso, foi introduzido no carro um intercooler de maior capacidade, o sistema de refrigeração foi melhorado e instalado um novo snorkel,deverão contribuir para aumentar o rendimento do carro. A motivação da equipa é grande”.E acrescenta:
“Para nós, o grande objectivo imediato é ser o primeiro a terminar o Dakar, pela segunda vez, a solo”.
Dos restantes concorrentes directos, Leal dos Santos realça os veteranos Philippe Monet e Philippe Gache, elementos da equipa Buggy Desert Cup, a qual, disse, “tem vindo a registar uma grande evolução, apresentando-se como uma forte candidata ao título na categoria solo”.
Ricardo Leal dos Santos tem uma experiência múltipla em veículos de todo-o-terreno, tendo começado nos quads, e virando agora a sua aposta para as viaturas 4x4.
Com quatro participações na mítica prova africana, o piloto tem já um palmarés considerável.
Em 2000, foi o primeiro português a participar no Dakar em Quad.
Em 2003, obteve o 6º lugar, na categoria Quad, e mais recentemente, em 2005, sagrou-se vencedor da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, em quad.
Depois, já em 2006, foi quarto classificado na etapa final da Baja España Madrid-Aragón, tendo vencido o Rali Vodafone Transibérico, na categoria Solo.
No Lisboa-Dakar 2006, conquistou o 1º lugar em auto, na categoria Solo, e alcançou a brilhante 44ª posição da geral, feitos que pretende repetir, ou mesmo superar, na edição de 2007.
Publicação: Lusomotores
Ricardo Leal dos Santos, o piloto do Cetelem Desert

A concorrência será forte, mas o jovem piloto luso, já apelidado de "lobo solitário", acredita que a experiência da última edição pode ser fundamental.
Os preparativos de Ricardo Leal dos Santos e do seu Mitsubishi Pajero DID, que alinhará com o número 358 no Euromilhões Lisboa-Dakar'2007, já estão ultimados pelo menos a julgar pelas palavras do piloto:
“Já está tudo pronto. A equipa está preparada, tanto física como psicologicamente. Além disso, foi introduzido no carro um intercooler de maior capacidade, o sistema de refrigeração foi melhorado e instalado um novo snorkel,deverão contribuir para aumentar o rendimento do carro. A motivação da equipa é grande”.E acrescenta:
“Para nós, o grande objectivo imediato é ser o primeiro a terminar o Dakar, pela segunda vez, a solo”.
Dos restantes concorrentes directos, Leal dos Santos realça os veteranos Philippe Monet e Philippe Gache, elementos da equipa Buggy Desert Cup, a qual, disse, “tem vindo a registar uma grande evolução, apresentando-se como uma forte candidata ao título na categoria solo”.
Ricardo Leal dos Santos tem uma experiência múltipla em veículos de todo-o-terreno, tendo começado nos quads, e virando agora a sua aposta para as viaturas 4x4.
Com quatro participações na mítica prova africana, o piloto tem já um palmarés considerável.
Em 2000, foi o primeiro português a participar no Dakar em Quad.
Em 2003, obteve o 6º lugar, na categoria Quad, e mais recentemente, em 2005, sagrou-se vencedor da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, em quad.
Depois, já em 2006, foi quarto classificado na etapa final da Baja España Madrid-Aragón, tendo vencido o Rali Vodafone Transibérico, na categoria Solo.
No Lisboa-Dakar 2006, conquistou o 1º lugar em auto, na categoria Solo, e alcançou a brilhante 44ª posição da geral, feitos que pretende repetir, ou mesmo superar, na edição de 2007.
Publicação: Lusomotores
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial