Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

dezembro 06, 2006

Prudência dos algarvios no Lisboa-Dakar



Apresentado o percurso do rali mais famoso do Mundo (Lisboa-Dakar), Ruben Faria, Nuno Mateus e Ricardo Pina, pilotos algarvios do SPEADakar Team, conferem que a edição 2007 será mais dura, como tal, antevêem maiores dificuldades na segunda metade da prova, pelo que pretendem ser prudentes até ao descanso em Atar, na Mauritânia.

Até ao dia de descanso, o percurso é muito semelhante ao do ano passado, mas, nas etapas seguintes, entra no interior da Mauritânia e do Mali, em zonas muito inóspitas e vistas como muito duras, longas e difíceis, onde tudo deverá ser decidido”, observa Ricardo Pina, que entra em competição a 6 de Janeiro, ao volante da KTM 660 Rally Raid, tal como Nuno Mateus.

Para Ruben Faria, o único português a vencer uma etapa do rali em 2006, a Mauritânia foi cruel.
Nas três etapas disputadas nesse país, o piloto enfrentou problemas mecânicos graves, que o fizeram cair na tabela classificativa.
Este ano, “com a equipa mecânica reforçada, espero que as coisas corram melhor”, diz, garantindo que as lacunas de 2006 não se prenderam com a navegação.
O piloto de Moncarapacho, que este ano se faz à competição na nova Yamaha WR450F Afrique, entende que o Dakar “é duro por natureza” e as dificuldades “um dos condimentos que tornam a aventura tão apaixonante”. Mas diz-se confiante: “no ano passado, venci uma etapa e nem tive tempo para pensar nisso, pois era só novidades e problemas. Agora, pretendo encarar a prova etapa a etapa e não apenas pensar em chegar ao fim”, refere
Publicação: ALGARVEDESPORTO

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial