Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

julho 26, 2006


Ari Vatanen é hipótese para o Dakar 2007

O finlandês já venceu esta mítica prova por 4 vezes e pode ser um reforço de luxo para a edição do próximo ano.

Ari Vatanen pode ser um reforço de luxo para a edição de 2007 do Euromilhões Lisboa-Dakar.

O veterano finlandês está a equacionar a hipótese de regressar a uma prova que já venceu por quatro vezes (1987, 1989, 1990 e 1991), na altura ao serviço da Peugeot.

Em declarações à BP Ultimate WRC Radio, o experiente piloto admitiu a possibilidade de voltar ao activo.
«Correr o Dakar 2007? Bem, teremos que esperar para ver. Mas eu não excluo essa hipótese e acredito que algo interessante pode acontecer», declarou o nórdico, também um antigo campeão mundial de ralis, que agora exerce as funções de deputado no Parlamento Europeu.

Texto e foto: AUTO HOJE

Ruben Faria renovou para 2007 com a ZA Motos One Way

Segunda, 24 Julho 2006

O algarvio, estrela do mais recente Euromilhões Lisboa-Dakar, Ruben Faria já assinou o contrato que o manterá na equipa ZA Motos/Oneway para a temporada de 2007.
O momento foi assinalado após uma sessão de treinos privados realizados há alguns dias na zona de Lisboa.
A associação já trouxe frutos em 2006, com o domínio de Ruben Faria no Terras D'El Rei e mais recentemente, a sua vitória na Baja Monchique e protagonismo geral no Campeonato de Raids TT2.
Como colegas de equipa, Ruben terá de novo João Oliveira Soares, piloto e proprietário da ZA Motos e Frederico Fino, estando em aberto as respectivas classes onde enfrentarão a nova temporada.

texto e foto: Fozmotor.com
Dakar 2007: New technical regulations change for the car category

The 2007 regulations for cars and motorbikes will be send in september. Discover the main change in the 2007 car technical regulations:

Article 3: Minimum Weight 3.1 Cars are required to comply to a minimum weight limit as a function of their cubic capacity:


CCM 4x4 2WD
Up to 1600: 1150 kg/860 kg
Over 1600 to 2000: 1350 kg/980 kg
Over 2000 to 2250: 1500 kg/1010 kg
Over 2250 to 2500: 1600 kg/1040 kg
Over 2500 to 2750: 1637.5 kg/1070 kg
Over 2750 to 3000: 1675 kg/1100 kg
Over 3000 to 3250: 1712.5 kg /1130 kg
Over 3250 to 3500: 1750 kg/1160 kg
Over 3500 to 3750: 1787.5 kg/1190 kg
Over 3750 to 4000: 1825 kg/1220 kg
Over 4000 to 4250: 1862.5 kg/1250 kg
Over 4250 to 4500: 1900 kg/1280 kg
Over 4500 to 4750: 1937.5 kg/1310 kg
Over 4750 to 5000: 1975 kg/1340 kg
Over 5000 to 5250: 2012.5 kg/1370 kg
Over 5250: 2050 kg/1400 kg

Article 4P: Engine 4P.1.1)
Air restrictor:
Over 5250 cc engines are free. They must use at the most an air restrictor of 37.2 and disactivate all variable exhaust / admission systems.

For candidates with other types of engines, an acceptance file must be presented a minimum of 3 months ahead of the closure of entries. 2006/07/24 I 12:14 CET I

Editor: marathonrally.com/dakar.com