Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

outubro 12, 2006

Jean Azevedo é terceiro no rally dos Faraós.
Coma vence
Enviado por jfs


Jean Azevedo conquistou o terceiro lugar do podium entre as 72 motos que disputaram a 9ª edição do Total Internacional Rally dos Faraós.
A última etapa da prova foi disputada esta segunda-feira, dia 09/10, e teve como campeão o espanhol Marc Coma que completou os três mil quilómetros do percurso em 25h43m44s, mais de meia hora a frente do vice-campeão, o norueguês Pal Anders Ullevalsetter.
Jean, piloto da Equipe Petrobras Lubrax, diz-se surpreso com o pódio nesta que foi a sua estreia na competição egípcia: «Terminamos o Faraós muito bem. O meu objectivo era treinar para o Lisboa-Dakar 2007 e tentar chegar entre os cinco primeiros. Fechei a prova com chave de ouro, consegui o terceiro lugar

Hoje, na última etapa, os pilotos percorreram 210 quilómetros cronometrados de Bahariya a Cairo.
O mais rápido foi Marc Coma seguido de David Casteu e Pal Anders Ullevalsetter.
Jean não foi além da quinta posição devido a um «pequeno erro de navegação. Optei pela rota errada e fiz 10 quilómetros a mais. O percurso desta sétima etapa foi tranquilo, com excepção de algumas declives no caminho»; explicou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax.

Problema mecânico força abandono de Jordi Viladoms

A surpresa do dia foi o problema mecânico na moto do espanhol Jordi Viladoms. Ele, vinha desde a primeira etapa a lutar pela liderança com Marc Coma mas caiu num ‘buraco’ e partiu a escora do amortecedor traseiro de sua moto, sendo forçado a abandonar a competição. «Ainda tentei chegar ao CP1 (ponto de assistência), mas vinha a arrastar o motor pelo chão e tive que parar a 2 quilómetros do CP1. Hoje não foi um bom dia para mim», lamentou Jordi Viladoms que já tinha assegurado o segundo lugar do podium no rally

A próxima prova de Jean será o rally Bolpebra, entre os dias 24 e 28 de Outubro.
Nesta competição, os pilotos passarão pelo Brasil, Bolívia e Peru. A prova será válida como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que tem o piloto da Equipe Petrobras Lubrax como líder após duas etapas.
foto: Renata Giorgi
Publicação:FOZMOTOR