Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

setembro 30, 2006

Ari Vatanen é o novo reforço da VW para o Dakar



Piloto terá a companhia de Fabrizia Pons.

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira a contratação de um reforço de peso para integrar a equipe que disputará o Rally Dakar 2007. Trata-se do finlandês Ari Vatanen, que carrega no currículo quatro títulos do rali mais difícil e conhecido do mundo.
O piloto terá a italiana Fabrizia Pons como companheira de prova.“Nós estávamos decididos por assinar com Vatanen, que nos trará uma grande chance de sermos bem-sucedidos”, afirma Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport. “Além da experiência pelos quatro títulos, ele traz todo o conhecimento de tantos anos disputando ralis”, acrescenta.A cerimônia de anúncio do finlandês como piloto se deu nesta manhã, na cidade alemã de Wolfsburg. Antes de assinar contrato, ele testou o Race Touareg entre julho e setembro, na Tunísia e no Marrocos, e impressionou a equipe com sua habilidade e comprometimento.“Eu estava procurando por novos desafios”, admite Vatanen. “E a Volkswagen tem feito projetos bastante ambiciosos para o Dakar, e com enorme grau de motivação. Queria fazer parte disso”, completa o piloto, que fala até no pentacampeonato. “Estou convencido com o carro, o elenco e comigo mesmo que temos chance de vitória.”

Publicação: OFF ROAD
Pilotos da Red Line preparam Dakar 2007

Francisco e Nuno Inocêncio treinaram em Marrocos

Os irmãos Francisco e Nuno Inocêncio, aos comandos dos Mitsubishi Pajero DiD do Red Line Off Road Team, estiveram, durante uma semana, no Erg Chebi, em Marrocos, onde a equipa levou a cabo uma importante sessão de testes, tendo em vista à sua participação no Euromilhões Lisboa Dakar 2007.

A equipa partiu, para terras marroquinas, com as duas viaturas de competição, acompanhadas de um dos camiões T5 que fazem parte daquela que é uma das mais importantes estruturas privadas internacionais e a única portuguesa, participante na competição auto. Aos pilotos juntou-se ainda Jaime Santos, um dos responsáveis do Clube Aventura e que, no Lisboa Dakar 2007, será o navegador de Nuno Inocêncio.

O treino, que serviu para testar máquinas, pilotos e parte da equipa de assitência, correu de forma extremamente positiva:"Correu tudo conforme tinhamos planeado. Os carros não tiveram qualquer problema, durante as várias centenas de quilómetros de testes que foram efectuados. Pela minha parte, foi importante retomar a condução neste tipo de pistas, depois do acidente que sofri no Rali de Marrocos. A minha coluna já está impecável e não senti quaisquer dores" salienta Francisco Inocêncio que, para além de piloto, é o responsável do Red Line Off Road Team.

Também Nuno Inocêncio partilha da satisfação do seu irmão: "Depois do Dakar 2006 não voltei a correr e este treino foi o meu regresso às pistas, num carro de competição. Fiz muitos quilómetros e penso que ganhei ritmo. Foi importante a presença do Jaime nestes testes, para criarmos os entendimentos necessários de piloto/navegador".

Na sua maratona de preparação para o Dakar 2007 a equipa viu, entretanto, confirmada a inscrição na prova africana dos Bowler Wildcat pilotados por Lino Carapeta e Rodrigo Amaral que, no decorrer da prova africana, terão o suporte logistico do Red Line Off Road Team.

Publicação: INFORDESPORTO