Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

outubro 10, 2006

De Gavardo sofre acidente no rally dos Faraós
Enviado por jfs
Domingo, 08 Outubro 2006
Acidente com o piloto chileno Carlo De Gavardo marcou a sexta etapa do rally dos Faraós.

Os concorrentes rodaram em solo arenoso e completamente ‘fora de pista’. Dunas e mais dunas, pistas rápidas, novos mares de dunas e passagens estreitas com zonas de muito pedra foram os ingredientes servidos ao longo dos 430 quilómetros cronometrados que ligaram Siwa e Bahariya.
Tudo corrida com normalidade até uma inoportuna queda do chileno De Gavardo entre o CP2 e o CP3 quando ocupava a terceira posição na etapa e a terceira na geral da prova. «Ele vinha forte quando encontrou uma declive e caiu da moto. Eu estava bem atrás dele, parei para ajudá-lo e pedir socorro para a organização.», contou o piloto brasileiro Jean Azevedo.Prontamente socorrido e evacuado para a cidade de Cairo, foi-lhe, entretanto, diagnosticado uma fractura do fémur da perna esquerda. Ele, que foi segundo na edição passada do rally dos FaraósCom este contratempo De Gavardo poderá ter posto em causa a sua participação no Lisboa-Dakar 2007, já que estamos a escassos meses do início da mítica prova africana.
texto: fozmotor
Piloto Cetelem aproveita para testar evoluções no Pajero

RICARDO LEAL DOS SANTOS
«TREINA» EM PORTALEGRE PARA ENFRENTAR A SOLO MAIS UM LISBOA/DAKAR

Estar entre os melhores, numa das mais apreciadas provas de todo-o-terreno em Portugal, é um dos patamares para o qual Ricardo Leal dos Santos não prescinde subir, na corrida que tem travado para alcançar os diversos sucessos desportivos da sua carreira.

Depois de ter saboreado o título de Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em Quads e de ter sido o melhor piloto a solo em automóveis, no Lisboa/Dakar 2006, quer voltar a marcar pontos. "Portalegre é sempre um grande desafio. Enfrentar a lama numa condução a solo é uma experiência nova, o que não deixa de ser aliciante, num traçado que se espera bastante emotivo e competitivo", refere o piloto, a pensar exclusivamente num treino mais intensivo.

Após alguns meses de paragem competitiva, o Mitsubishi Pajero está "mais jovem que nunca", como acentua Leal dos Santos: "O carro foi melhorado em relação à Baja de Aragón. Quero ter mais rendimento, sem colocar em causa a fiabilidade. Foi montando um novo intercooler e novos sistemas de refrigeração, que irão ser testados em Portalegre. Para tentar aproximar o meu Pajero dos outros, mais evoluídos, aligeirou-se o peso para aumentar as suas prestações. Julgo que estamos no caminho certo".

A Baja de Portalegre será por certo mais um teste importante para as aspirações de um piloto que gosta de cultivar os grandes desafios.
Publicação: JORNAL MOTOR
Equipa Trifene 200/MAN Portugal de partida para Marrocos.
Elisabete Jacinto a postos para receber a nova máquina

Chega a Portugal no próximo dia 9 e deverá partir para Marrocos dez dias depois o MAN 2000, que Elisabete Jacinto pilotará no Euromilhões Lisboa Dakar 2007. Com o camião de assistência a ser ultimado nas oficinas da Hydraplan, a equipa Trifene 200/MAN Portugal tem tudo a postos para dar início a esta nova fase da sua aposta desportiva no âmbito do todo-o-terreno.

No Euromilhões Lisboa Dakar 2007 a aposta na conquista de uma posição entre os 15 primeiros, gorada que foi a possibilidade de haver uma classificação distinta para os camiões de produção onde o MAN 2000 se enquadra, alimenta os sonhos de Elisabete Jacinto que, no Shamrock, terá a sua primeira prova de fogo com o MAN 2000.
Vamos entrar na fase do contra relógio. Assim que o camião chegar a Portugal irá ser decorado e quero ver se, ainda antes de partir para Marrocos, consigo fazer alguns quilómetros em terra com ele. Depois, serão os treinos em pistas marroquinas, diferentes do tradicional Erg Chebi, já que a 26 de Outubro começa, em Layoune, o Shamrock”, começou por explicar a piloto portuguesa.“Estou ansiosa pela chegada de um camião, com o qual espero criar uma excelente relação e obter bons resultados desportivos durante os próximos três anos. É sempre um momento especial quando se começa um novo projecto. Este, já vem sendo preparado há alguns meses mas, com a sua chegada a Portugal, poderá finalmente ser dado o pontapé de saída”, salientou Elisabete Jacinto.

Com estatuto de piloto oficial da MAN Portugal, a piloto portuguesa conta com o importante apoio da Medinfar através do Trifene 200 e da GP – Genéricos Portugueses. A eles se associam agora a FL Selénia, uma multinacional do ramo de lubrificantes, com larga tradição no desporto automóvel, e a Accenture, uma organização global na prestação de serviços de consultoria de gestão, tecnologia e outsourcing. A revista Homem e a Michelin mantêm um apoio que a nível técnico se completa com a Hydraplan,
Elo e J.Silva.
Publicação: LUSOMOTORES:COM
Miguel Barbosa prepara no Egipto o lisboa dakar 2007



A dupla da Vodafone Liberty Seguros Team, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho, depois da recente vitória no Rali de Castelo Branco, prova do Nacional de Ralis, centra atenções na preparação do Lisboa-Dakar 2007.

A equipa da Nissan Navara parte para o Egipto para, em simultâneo com o Rali Internacional dos Faraós, preparar a sua segunda participação na mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno.

Apesar de não participarem na prova egípcia, a equipa portuguesa vai, num circuito paralelo ao do rali, nos dias 8 e 9 de Outubro, fazer a sua preparação aproveitando a estadia do Team Dessoude para lhes dar apoio:

"Surgiu a oportunidade de fazermos este teste e pensámos que não a poderíamos perder. Uma vez que a estrutura Dessoude está a participar no Rali dos Faraós, vamos aproveitar para, naquela zona, com características muito idênticas àquelas que encontramos no Dakar, começar desde já a nossa preparação", disse Miguel Barbosa.
Publicação:DESPORTO NA LINHA