Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

dezembro 20, 2006


Onde ver o dakar em Portugal.


Partindo do publicado sobre as zonas espectáculo , divulgamos os pontos GPS das povoações que lhes deram os nomes e que ficam, portanto, junto a elas.

ALCACER DO SAL

BREJOS DA CARREGUEIRA

Fica na EN 261 entre a Comporta e Melides antes de Pinheiro da Cruz .

Ponto gps
38 19,414N
8 45,987W

GRÂNDOLA


PINHEIRO DA CRUZ

NA mesma estrada

Ponto GPS

38 16,199N
8 43,551W

MUDA

Na EN 261 I que sai de Casa Branca na EN 261 (a norte de Pinheiro da Cruz) , paraGrandola.

Ponto gps
38 16,280N
8 41,202W

VALE DA HORTA

Não sabemos onde é. Há uma povoação com este nome junto à Rib de Odiáxere?????

PORTIMÃO

MORGADO DO REGUENGO

EN 124 entre Portimão e Caldas de Monchique

Ponto gps
37 11,544N
8 33,158W

MORGADO DE ARGE
Tambem perto da EN124

Ponto gps
37 11,471N
8 30,554W

MONCHIQUE


SITIO DE GUENOS

Ponto GPS

37 13,128N

8 34'192W

CASAS VELHAS

Ponto GPS

37 14,247N

8 33,873W
Agradecemos Informações sobre a forma mais fácil e ordeira de lá chegar

Isuzu aposta em Markku Alen no Dakar


Para além do conhecido finlandês, esta marca também vai levar Edi Orioli e Albert Llovera a esta importante prova.

A Isuzu volta a marcar presença numa edição do Euromilhões Lisboa-Dakar.
Para a corrida de 2007, esta marca volta a apostar em nomes sonantes do automobilismo mundial, dos quais podemos destacar o veterano Markku Alen. Este conhecido finlandês dá-se muito bem com os ares do nosso país, tendo já triunfado várias vezes no Rali de Portugal.

Alen irá pilotar uma Pick-up Rodeo D-Max, à semelhança do que irá suceder com outros dois pilotos. Um deles é Edi Orioli, um nome «histórico» no Dakar, pois já venceu por quatro vezes a lendária prova de Todo-o-Terreno na categoria de motos. Agora, vai tentar provar o seu valor também nos automóveis.

O terceiro elemento desta equipa será Albert Llovera, um piloto oriundo de Andorra, que apresenta a particularidade de ser paraplégico. Irá conduzir um veículo adaptado, que lhe permite levar a cabo a condução apenas com as mãos.
Escrito por Bruno Nunes
Publicaçao:AutoHoje,AutoMagazine,Motociclismo
Equipa Dessoude

Quase tão grande como as formações oficiais



A equipa liderada por André Dessoude é uma das maiores presentes no Lisboa-Dakar 2007.

No entanto, dentro da estrutura é possível dividir a mesma em duas sub-equipas, num total de 60 pessoas.

Assim, a formação de Saint-Lô parte para a próxima edição do rali com dois «pontas-de-lança», Miguel Barbosa e Yvan Muller, que vão guiar as duas Navara , versão 2005, disponíveis e que são assistidos por seis mecânicos e dois engenheiros, sendo que em termos de camiões de apoio, a equipa destinou um T4, de assistência rápida, e um T5, de maiores dimensões e que transporta a maior quantidade do material.

À parte destes dois carros, o Team Dessoude inscreve, ainda, quatro Nissan Pathfinder, sendo que dois são da categoria T1, enquanto os outros dois são T2.

Um destes carros será guiado por Madalena Antas, a segunda piloto portuguesa da equipa.

Para Miguel Barbosa, a razão para escolher a estrutura francesa é, além dos bons resultados alcançados na última edição, quando já foi integrado na equipa Dessoude, o facto da «equipa ter uma boa logística. Há pessoas suficientes para dar apoio, há bastante material nos camiões e ainda há os camiões de assistência rápida».

Isso permite ao piloto «chegar ao final da etapa e não ter que se preocupar com os pequenos problemas que podem acontecer quando se participa numa maratona».
Publicação: Autohoje,Automagazine,Motociclismo