Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

outubro 19, 2006

ACOMPANHAR O LISBOA DAKAR 2007

Quem quiser seguir o Dakar em veículos 4X4 ou em motas acompanhando a progressão dos concorrentes do maior rali do mundo e aproveitando ao mesmo tempo um bom passeio a Marrocos, de norte a sul, entrando no deserto e atravessando-o de leste a oeste, podendo assim desfrutar das belezas naturais do Sahara, ideias nómadas tem à vossa disposição um óptimo programa com estadia em muito bons hotéis, uma boa logística, acompanhamento por carros da organização,etc.
Cá vai o programa.

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DOLISBOA - DAKAR2007
6 A 14/01/07

PROGRAMA
06/01/07: Tarifa - Meknes
Encontro em Tarifa ( Espanha) para embarque em Fast Ferry para Tanger.Formalidades alfandegáriasContinuação para Meknes. Cerca de 350 km de ligação em auto-estrada.Jantar e alojamento no Hotel Zaki ****

07/01/07: Meknes - Erfoud
Pequeno almoçoSaída para sul em direcção ao Médio Atlas.Passagem por Azrou, Midel, Er RachidiaAlmoço livre no caminhoJantar e alojamento em Hotel ****Cerca de 450 km de ligação em asfalto

08/01/07: Erfoud - Er Rachidia- Erfoud
Pequeno almoçoSaída para Norte. Entrada em pista cerca de 14 km depois da saída do Hotel.Serão cerca de 90 km de pista até perto de Boudnib.Ligação a Er Rachidia. Cerca de 70 km de asfalto.Almoço livre em Er rachidiaContacto com o Dakar em especial com o acampamento.Cerca das 18.00h regresso a Erfoud.Jantar e alojamento no Hotel.

9/01/07: Erfoud - Foum Zguid
Pequeno almoço muito cedo.Partida para Merzouga para observação da passagem dos concorrentes.Continuação para Taouz.Entrada em pista em direcção a Zagora. 200kmAlmoço livre no caminho.Passagem por Zagora para reabastecimentos.Continuação para Foum Zguid 120kmJantar e alojamento no acampamento.

10/01/07: Foum Zguid - Mhamid
Pequeno almoço cedoObservação da passagem dos concorrentesPartida para o Lago Irikki e Dunas de Chegaga.Almoço livreContinuação para Mhamid.Jantar e alojamento em Kasbah ****150 km de pista

11/01/07: Mhamid - Zagora
Pequeno almoçoSaída para norte rumo a Tagounite.Entrada em pista com passagem por Beni Ali e chegada ao aeroporto de Zagora.Almoço livre no caminho.Jantar e alojamento em Hotel ****Cerca de 120 km de pista

12/01/07: Zagora - Marrakech
Regresso ao Norte.Partida ao longo do Vale do Draa até Ouarzazate.Continuação pelo Alto Atlas até MarrakechAlmoço livre no caminhoJantar e alojamento em Hotel ****

13/01/07: Marrakech - Tanger
Regresso livre ao Norte.Jantar e alojamento em Tanger em Hotel ****14/01/07: Tanger - PortugalTravessia em fast Ferry para Tarifa.
Fim de ProgramaRegresso livre a Portugal.

O programa Inclui:Sete noites em Hotéis de 4 estrelas em regime de meia pensão.Uma noite de acampamento de luxo com animação com tenda restaurante, duches de água quente, WC, animação.Regime meia pensão.Acompanhamento de 2 viaturas 4x4 com meios rádio e telefone satélite.Seguro de viagem.Pontos GPS do itinerário

PREÇOS E CONDIÇÕES:

PREÇOS 4X4
PREÇO POR PESSOA COMPARTILHANDO QUARTO DUPLO EM REGIME DE MEIA PENSÃO NO PROGRAMA DESCRITO: 850 €PREÇO POR PESSOA
EM QUARTO INDIVIDUAL NO PROGRAMA DESCRITO: 970 €
PREÇO

POR 4X4 COM 2 PESSOAS NO FERRY TARIFA-TANGER-TARIFA: 225 €PESSOA
EXTRA NO FERRY: 45 €CRIANÇAS ATÉ 2 ANOS -

GRÁTISCRIANÇAS DOS 2 AOS 12 ANOS
COMPARTILHANDO O QUARTO DOS PAIS: 50% DE REDUÇÃO.

CONDIÇÕES:
INSCRIÇÕES LIMITADAS
INSCRIÇÕES ACEITES POR ORDEM DE ENTRADA
ABERTURA DE INSCRIÇÕES 1 DE JULHO 2006.
FECHO DE INSCRIÇÕES 20 DE OUTUBRO DE 2006.
COM A INSCRIÇÃO, PAGAMENTO DE 15% SOBRE O VALOR ESTIMADO DE PARTICIPAÇÃO
DIA 30 DE OUTUBRO PAGAMENTO DE 35% SOBRE O VALOR ESTIMADO DE PARTICIPAÇÃODIA 30 NOVEMBRO 25% DO VALOR ESTIMADO DE PARTICIPAÇÃODIA 18 DE DEZEMBRO RESTANTES 25%.

PARTICIPAÇÃO EM MOTO OU MOTO 4

A PARTICIPAÇÃO EM MOTO OU MOTO 4, ESTÁ PREVISTA DA SEGUINTE FORMA.
AS MOTOS SERÃO TRANSPORTADAS EM CAMIÃO/REBOQUES DA ORGANIZAÇÃO.
OS MOTARDS SERÃO TRANSPORTADOS EM VEÍCULOS DA ORGANIZAÇÃO A PARTIR DE TARIFA ( ESPANHA) E REGRESSO A ESTA LOCALIDADE.
AS BAGAGENS DOS MOTARDS SERÃO TRANSPORTADAS EM VEÍCULOS DA ORGANIZAÇÃO, ENTRE AS ETAPAS.
PARA OS MOTARDS ESTÁ PREVISTA UMA PICK UP DE APOIO DE COMBUSTÍVEIS E EQUIPAMENTO.
SERÃO ACOMPANHADOS POR UM MÉDICO EM TODO O ITINERÁRIO.
ESTA LOGISTÍCA TEM UM CUSTO POR MOTO / MOTO 4 DE : 450 Euros

PREÇO POR PARTICIPAÇÃO EM QUARTO DUPLO NO PROGRAMA ACIMA DESCRITO:
850 €
PREÇO POR PARTICIPAÇÃO EM QUARTO INDIVIDUAL NO PROGRAMA ACIMA DESCRITO: 970 €
AOS PREÇOS DE PARTICIPAÇÃO ACRESCE O SUPLEMENTO DA LOGÍSTICA ( PONTO 7) + 45 € DO TRANSPORTE NO FERRY ENTRE TARIFA E TANGER E REGRESSO.

NOTA IMPORTANTE:
1. A ORGANIZAÇÃO RESERVA-SE NO DIREITO DE PODER ALTERAR AS ETAPAS CASO EXISTA TAL NECESSIDADE.
2. OS ASPECTOS DE SEGURANÇA PREVALECEM SOBRE TODOS OS OUTROS.
3. COMPORTAMENTOS INDEVIDOS PODERÃO SER OBJECTO DE EXCLUSÃO DO PARTICIPANTE.

DADOS PARA INSCRIÇÃO:
NOME COMPLETO DATA E LOCAL DE NASCIMENTO
PROFISSÃO
ESTADO CIVIL
Nº PASSAPORTE,
DATA E LOCAL DE EMISSÃO.
VIATURA:MARCA E MODELOMATRICULA E ANO DE FABRICONº CHASSIS

INSCRIÇÕES A SEREM ENVIADAS PARAsaharateam@sapo.pt


Elisabete Jacinto apresenta equipa para o Lisboa-Dakar 2007

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, apadrinhou a apresentação da Equipa Trifene 200 / MAN Portugal para o rali Lisboa-Dakar 2007.
Elisabete Jacinto vai participar pela nona vez na competição mais importante de todo o terreno a nível mundial.

A piloto fez questão de apresentar Laurentino Dias como um amigo, e a cerimónia de apresentação do novo camião de competição e do veículo de assistência contou ainda com a presença de João Lagos, um dos responsáveis pela partida do Lisboa-Dakar de solo português.

Elisabete Jacinto está apostada em ficar nos primeiros 15 lugares do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, e foi com esse intuito que a piloto e restante equipa partiram nesta quinta-feira para Marrocos para uns dias de treino e a participação no Rali Shamrock, já com o novo camião.
Estou muito feliz por ver que finalmente tudo está a rolar. Quando fui obrigada a desistir no Dakar deste ano pensei que ia colocar um ponto final na minha carreira. Os sonhos acabaram, todavia, por se tornar realidade e estou com uma alma nova e preparada para enfrentar, com toda a minha força, estes novos desafios que se avizinham”, afirma Elisabete Jacinto.
Publicação:SPORTUGAL
Furo logo no início da prova comprometeu prestação global

Miguel Barbosa foi segundo na Baja 500 de Portalegre

Apesar da dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho ter levado a Nissan Navara da Vodafone Liberty Seguros Team aos limites, o jovem piloto lisboeta não conseguiu recuperar o tempo perdido com o furo de ontem e conquistar a vitória.
Ficou por terra o objectivo de chegar ao primeiro lugar do pódio, mas fica pelo menos o sentimento de dever comprido.
Os cerca de 130 quilómetros que compunham a etapa de hoje não foram suficientes para a dupla Bi-Campeã Nacional recuperar o tempo perdido. “Nos 100 quilómetros iniciais fizemos tudo o que podíamos para diminuir a diferença para o Blazquez, mas ele também estava com um andamento rápido e apesar de estarmos a conseguir recuperar terreno, não estava a ser suficiente para passar para a frente do rali”, referiu Miguel Barbosa ligeiramente desiludido.
Nos últimos trinta quilómetros, o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team, realizou que já nada poderia fazer e levantou o pé: “Não valia a pena continuar a arriscar, não íamos conseguir aquilo que pretendíamos. Foi uma pena o que aconteceu ontem, mas todos sabemos que são situações de prova e que pode acontecer a qualquer um”.“Queria muito terminar a época com uma vitória, mas o segundo lugar, depois de tudo o que fiz em prova é um excelente resultado. Numa época tão difícil para nós, estar no pódio tem que ser um momento de satisfação. Vamos agora centrar atenções numa outra fase da nossa carreira, que será a segunda participação no Lisboa Dakar e que necessita neste momento de uma boa preparação”, concluiu Miguel Barbosa.
Já para Miguel Ramalho... “Foi uma prova muito boa. Andámos realmente muito bem. Mas é óbvio que o furo não ajudou. Continuámos a dar o nosso melhor, mas a determinada altura percebemos que em condições normais já não conseguiríamos passar para a frente e optámos por uma condução menos agressiva. Foi a decisão acertada”.
Publicação: LUSOMOTORES.
Treino intensivo” em Portalegre a pensar em Dakar

Leal dos Santos ultrapassou mais um teste feito a solo
Foto: Aifa
Mais um desafio ultrapassado para o único piloto a solo presente na Baja “Anta da Serra” 500 – Portalegre.
Ricardo Leal dos Santos conseguiu levar o Mitsubishi Pajero até ao final da prova, apesar dos inúmeros problemas mecânicos surgidos durante a segunda etapa.
“Foi um excelente teste para a próxima edição do Euromilhões Lisboa-Dakar'2007! Tive imensos problemas durante o dia de ontem, mas consegui sempre encontrar soluções em pista, um dos meus objectivos para poder fazer frente a uma grande maratona”, referiu.

Relativamente ao carro, o piloto efectuou alguns melhoramentos no Mitsubishi Pajero antes deste “treino” agendado para Portalegre: “O carro está muito mais estável. Depois da corrida ter ficado estragada em termos de classificação, decidi andar a fundo durante a terceira etapa, tendo conseguido ultrapassar dez concorrentes em pista. Aproveitei para testar novos pneus e fiquei bastante satisfeito com o desempenho do carro”.“Como balanço, posso concluir que apesar de não ter efectuado nenhuma corrida limpa durante esta época, foram sempre desempenhadas as funções que me levaram a estar presente nas diversas provas deste ano, sempre com o objectivo de conseguir uma melhor prestação no Lisboa/Dakar”, declarou o piloto que venceu a solo a última edição da grande maratona africana.

Com excelente recuperação na derradeira etapa da Baja “Anta da Serra” 500 – Portalegre, Ricardo Leal dos Santos terminou no 28º lugar da classificação geral, entre mais de noventa concorrentes que iniciaram a prova.
Publicação: LUSOMOTORES