Lisboa Dakar 2007

O maior rali do mundo.

outubro 11, 2006

Miguel Barbosa satisfeito com os testes de preparação

A equipa da Vodafone Liberty Seguros, de Miguel Barbosa/Miguel Ramalho, esteve nos últimos dois dias no Egipto, num percurso paralelo ao do Rali dos Faraós, a preparar a sua segunda participação no Lisboa Dakar. Revalidar o contacto com a areia era o principal objectivo deste treino.

No total foram cerca de 160 kms, mas no primeiro dia, a preocupação de Miguel Barbosa estava em ambientar-se de novo ao piso: "Desde o Dakar que não sabia o que eram estas condições. Por isso, o primeiro dia foi basicamente para me adaptar à condução na areia. Senti que estava completamente enferrujado e foi como começar do zero", referiu o Bi-Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

Hoje, o teste foi um pouco mais longo em termos de quilometragem e o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team mostrava-se satisfeito: "O dia correu muito bem. Depois de já estarmos ambientados com as condições, pudemos analisar o comportamento da Nissan Navara e verificámos que este carro é completamente diferente daquele que utilizámos no último Dakar", continuou.
"É uma máquina com um poder brutal de tracção, o que numas zonas é vantajoso, noutras nem por isso. É preciso ter muito cuidado nas partes mais lentas do percurso, pois ao mínimo erro, o carro fica enterrado na areia. Vai exigir muito mais de nós, pois a concentração tem que estar sempre no máximo. Nas zonas rápidas é um carro potentíssimo com um comportamento fantástico", explicou o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team.

Depois deste teste, a dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho está muito confiante para a sua segunda participação na mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno: "Estamos muito optimistas. Sabemos que temos uma boa máquina e que o resto irá depender de nós e da equipa", concluiu o piloto lisboeta.
Publicação: SAPO INFORDESPORTO